Erros de gestão que podem te fazer perder bons funcionários

É difícil manter bons empregados, mas não deveria ser. A maioria dos erros de gestão que as empresas cometem são facilmente evitáveis.

Enquanto isso deveria ser senso comum, poucos se preocupam em ter pessoas felizes trabalhando em suas empresas. E sim, isso geralmente é culpa da gestão. 

Ao contrário do que se pensa, quando você comete alguns desses erros de gestão, seus funcionários não vão embora de um dia para o outro. Eles perdem o interesse aos poucos.

Para se prevenir de cometer erros de gestão e reter seus melhores talentos, as empresas e gestores precisam entender o que estão fazendo para contribuir com esse desmanchar lento de empenho. 

Os erros de gestão a seguir podem ser considerados os mais graves, e devem ser evitados por quem quer manter bons empregados.

Há várias razões que levam bons funcionários deixarem a empresa, como  por exemplo:

  • Falta de reconhecimento
  • Salário incompatível
  • Pouca perspectiva
  • Pouco ou nenhum acompanhamento/feedback, 
  • Promessas não cumpridas
  • Gestores ausentes

O que podemos deixar claro com tudo isso é que essa má relação funcionário-gestor impacta diretamente no desempenho da empresa.

Os gestores tendem a culpar inúmeros fatores pelo baixo índice de retenção dos seus principais talentos, porém ignoram o ponto-chave deste problema: “as pessoas não costumam abandonar seu trabalho, abandonam os seus chefes.”

Comunicação gera confiança e confiança gera melhores resultados, funcionários mais engajados e até mais dispostos a aceitarem o salário que tem.

Quais outros motivos fazem bons profissionais se demitirem? Compartilhem suas experiências nos comentários!!

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